domingo, 29 de março de 2009

Recessão faz frequência de escolas brasileiras no Japão cair 40%, diz jornal

cursojp1

Tv japonesa mostra desemprego entre brasileiros

A frequência de alunos em escolas brasileiras do Japão caiu 40% no início deste ano, segundo reportagem do jornal "Japan Times". A principal causa, segundo o Ministério da Educação do país, seria a recessão.

Clique e leia matéria completa aqui

Ditadura Militar no Brasil

Podemos definir a Ditadura Militar como sendo o período da política brasileira em que os militares governaram o Brasil. Esta época vai de 1964 a 1985. Caracterizou-se pela falta de democracia, supressão de direitos constitucionais, censura, perseguição política e repressão aos que eram contra o regime militar.

Clique aqui e leia matéria completa

Olhe este Clip de 1985:

Cidades ao redor do mundo apagam as luzes

earth_hour_abre325x167

Monumentos nas principais cidades do mundo inclusive no Brasil, tiveram suas luzes apagadas por uma hora neste sábado, como parte da campanha Hora do Planeta.

Milhares de pessoas em todo o mundo apagaram as luzes entre 20h30 e 21h30 (no horário local) para protestar contra as mudanças climáticas.

Clique matéria completa aqui

sábado, 28 de março de 2009

Assista a Canais de Tv Online Grátis.

 

Cartoon Network Brasil

Categoria: infantil.
Descrição: Canal nacional (brasileiro) de desenhos animados. Du, dudu e edu, Naruto, As meninas super poderosas, Robot Boy, Scooby doo, Andy e seu esquilo e sucessos infantis

Sem título

Veja: Clique aqui - Bom desenho 

Escolha seu canal e bom fim de semana.

sexta-feira, 27 de março de 2009

São Paulo ganha espaço de iniciação científica e tecnológica

estacaociencia(1)

SÃO PAULO – A partir do próximo sábado (27) estará aberto à visitação pública o Catavento, o mais novo espaço interativo de ciência e tecnologia de São Paulo. Sediado no Palácio das Indústrias, na antiga sede da Prefeitura, no centro da cidade, o espaço é resultado de uma parceria entre as secretarias estaduais de Cultura e Educação.

Clique: Matéria completa

Assista um filme lançado em 1922

Nosferatu

nosferatu01

Hutter (Gustav von Wangenheim), agente imobiliário, viaja até os Montes Cárpatos para vender um castelo no Mar Báltico cujo proprietário é o excêntrico conde Graf Orlock (Max Schreck), que na verdade é um milenar vampiro que, buscando poder, se muda para Bremen, Alemanha, espalhando o terror na região. Curiosamente quem pode reverter esta situação é Ellen (Greta Schröder), a esposa de Hutter, pois Orlock está atraído por ela.

Veja filme completo aqui:

Matéria completa: Clique aqui

História da Música

collect1 

Quando ouvimos uma música executada por uma orquestra, o termo “música clássica” é empregado em dois sentidos diferentes. As pessoas, às vezes, usam a expressão ‘música clássica’ considerando toda a música dividida em duas grandes partes: ‘clássica’ e ‘popular’.

Clique: História da Música

quinta-feira, 26 de março de 2009

SAC - Serviço de Atendimento a Comunidade

sacdo oito de abril

O SAC ou Serviço de Atendimento a Comunidade é exatamente isso: um canal de comunicação entre a Comunidade e a Direção escolar. Ouve atentamente e criticamente a comunidade e transforma as sugestões e criticas coletadas em base para desenvolvimento de ações estratégicas para melhorar nossa escola.

Fale conosco: eeoitodeabrilsac@hotmail.com

Direto com a direção de nossa escola.

Resultado da votação - Grêmio U.E. Oito de Abril 2009.

voto 3 graça e elaine

A eleição do Grêmio estudantil da U. E. Oito de Abril é motivo de alegria a todos. Foram dias tranqüilos onde a democracia foi vivenciada por cada aluno e comunidade.

A foto acima esboça o contentamento da Diretora Elaine e Vice Diretora Graça. Parabéns a alunos, professores, funcinonários e comunidade.

resultado para blog de votos grêmio

     Tema da Vitória

quarta-feira, 25 de março de 2009

70% dos candidatos aprovados nas Fatecs vêm de escolas públicas

fatecs

Dos mais 7,5 mil aprovados para as Faculdades de Tecnologia de São Paulo (Fatecs), 70% fizeram o ensino médio em escolas da rede pública…

 Clique aqui e veja matéria completa

terça-feira, 24 de março de 2009

Feira cultural - E. E. Oito de Abril

Reciclagem de PET no Brasil

sofa

Produção, Consumo e Reciclagem de PET no Brasil
A introdução da embalagem de PET (polietileno tereftalato) no Brasil, em 1988, além de trazer as indiscutíveis vantagens ao consumidor, trouxe também o desafio de sua reciclagem, que nos fez despertar para a questão do tratamento das 200 mil toneladas de lixo descartadas diariamente em todo Brasil. .......
Fonte: CEMPRE
Fonte: http://www.ambientebrasil.com.br/composer.php3?base=residuos/index.php3&conteudo=./residuos/reciclagem/pet.html

A Divina Comédia - Trabalho

circulo ang%C3%A9licofts

A Divina Comédia excerceu grandeinfluência em poetas, músicos, pintores, cineastas e outros artistasnos últimos 700 anos. Desenhistas e pintores como Gustave Doré, SandroBotticelli, Salvador Dali, Michelangelo e William Blake estão entre osilustradores de sua obra. Os compositores Robert Schumann e GioacchinoRossini traduziram partes de seu poema em música e o compositor húngaroFranz Liszt usou a Comédia como tema de um de seus poemas sinfônicos. Inferno: Quando Dante se encontra no meio da vida, ele se vê perdido emuma floresta escura, e sua vida havia deixado de seguir o caminhocerto. Ao tentar escapar da selva.......

fonte:http://www.netsaber.com.br/resumos/ver_resumo_c_43.html